Reproduzir vídeo
Teste de estanqueidade em impermeabilização. Realizado em apenas 40 minutos , 45 % mais econômico e sustentável. Ideal para obras rápidas e projetos inovadores.
Muitas obras na Construção Civil costumam ter prazos curtos para sua conclusão. Contudo, isto jamais deve ser motivo para pular etapas importantes e que farão diferença na obra futuramente. Se você está com tempo de obra curto para testar estanqueidade, a Ralifa Engenharia pode te ajudar.
O teste de estanqueidade é uma etapa muito importante em obras que contam com áreas impermeabilizadas. Inclusive, existem normas, como a NBR9575 que determinam a realização desse teste em áreas com sistemas impermeabilizantes.
Com esse teste é possível avaliar e certificar a qualidade, bem como a eficiência da impermeabilização. Muitas vezes, seja por ineficiência do impermeabilizante ou falhas na instalação, acabam surgindo falhas e outras descontinuidades na impermeabilização.
Com isso, há o risco de haver penetração de líquidos, vapores e outros fluidos, causando danos à estrutura da construção. Uma forma de evitar que esse tipo de problema aconteça é fazendo o teste de estanqueidade.
Basicamente, no teste convencional é preciso paralisar a obra por 3 dias para testar estanqueidade. Em razão disso, muitos gestores acabam negligenciando essa etapa especialmente quem está com tempo de obra curto.
Se este é o seu caso, saiba que não precisa pular essa etapa em razão do tempo curto. A Ralife Engenharia trouxe para o mercado o teste eletrostático imperdetector. Este é um teste eficiente, seguro e capaz de testar estanqueidade da sua obra em questão de minutos.
Isso mesmo, perder dias realizando testes para saber se sua impermeabilização está estanque é coisa do passado.
Com o teste eletrostático, você testa estanqueidade em apenas 40 minutos. Em áreas impermeabilizadas de grande extensão, é possível que o teste leve um pouco mais de tempo. Mas ainda assim, são apenas algumas horas até você certificar que sua impermeabilização é 100% confiável.
Para testar estanqueidade com o teste eletrostático é muito simples. Nesse processo, usa-se um aparelho, o imperdetector. Este, por sua vez, faz uma varredura em toda a área impermeabilizada, para identificar possíveis micro furos e outras descontinuidades.
Ao detectar qualquer falha, o aparelho emite um bip sonoro que mostra com exatidão o local e extensão da descontinuidade. Então, realiza-se os reparos necessários e um novo teste é feito para garantir que a impermeabilização está 100% estanque.
No final do teste, a Ralife Engenharia ainda emite um laudo técnico com parecer sobre a estanqueidade da área analisada. Com este documento em mãos, é possível assegurar a qualidade e confiabilidade da impermeabilizada aplicada na obra.
Testar estanqueidade é um passo importante e que deve ser feito para viabilizar a execução das outras etapas da obra. Sua realização não precisa, e nem deve, comprometer a produtividade ou prazos na construção.
Conte com a Ralife Engenharia para economizar tempo e reduzir custos na etapa de impermeabilização da sua obra. Utilize o teste de estanqueidade eletrostático imperdetector, um teste rápido, econômico, seguro e eficiente que irá preservar a estanqueidade da edificação.
Este é um teste de estanqueidade realizado em apenas 40 minutos, que não afetará em nada a produtividade na sua construção. E o melhor, você assegura a eficiência da sua impermeabilização sem que isso comprometa os prazos estabelecidos na sua obra. Ou seja, mais qualidade e eficiência, em menos tempo e com menos custos.
Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais detalhes sobre o teste de estanqueidade eletrostático, uma inovação da tecnologia que vem conquistando cada vez mais espaço nos canteiros de obras!
Somos a Ralife Engenharia e queremos te ouvir para lhe oferecer a melhor solução para a sua obra!
Envie sua mensagem para nosso Whatsapp
© 2018 – Ralife Engenharia – Teste de Estanqueidade – All rights reserved.
Ralife Engenharia
A impermeabilização é muito importante para preservar uma construção.
Valorize sua obra, respeite as normas técnicas.